4 de março de 2008

Posso também escrever em papel

Okay, now, let's be serious.
Eu preciso dar valor à minha escrita. Não, não é que a ache ruim, não é, não. É que eu não dou importância suficiente ou seriedade suficiente à importância que a escrita tem pra mim, ao valor que a escrita tem no geral. Eu não resolvo sentar um dia em frente ao computador e colocar para fora todas as Márcias, Robertas, Personagens-Sem-Nome e outras pessoas que seriamente vivem suas vidas paralelas na minha mente. Até resolvo, e paro!, mas daí a poha do bonequinho do msn começa a rodar, rodar, rodar e poha, quem mandou ele rodar?! (Fui eu; meu msn não entra automático...) Daí pronto, x, y e z estão online, daí o orkut é tentador, daí passa um filme interessante na televisão, daí Roberta está dormindo e se recusa a levantar da cama para viver a vida que quero fazê-la viver. Não, sério, eu preciso levar isso a sério. Ainda assim, reluto a começar um "projeto laptop" por diversos motivos:
- uma vez projeto, deverá ser levado para frente, e isso super me consumiria exatamente pelo fato de eu não poder consumir minhas economias pobres de mesadas mais altas do que eu mereço receber;
- eu posso escrever em papel; pra que diabos laptop?;
- será que isso de fato me faria escrever e dedicar-me mais?;
- eu posso escrever em papel; pra que diabos laptop?;
- eu posso escrever em papel; pra que diabos laptop?;
- laptop é comodismo, modismo e uma preocupação a mais (eu sou por demais descuidada).
Daí também eu penso que talvez não esteja preparada para escrever seriamente. Quer dizer, talvez uma coisa aqui, outra ali, uma meia história, um rascunho. Mas história a sério? Argh, vai ser punk. E comecei tantas já! Está certo que essa parece particularmente interessante e parece estar vingando, mas. Preciso de estímulo. Também como é que funciona esse "escrever"? Tipo, você senta em frente ao caderno/máquina de escrever/computador/laptop e rala seu cérebro e sua imaginação e seu português para arranjar algo que soe bem? Você fica meia hora maquinando pra ver se alguma coisa que preste saia da sua cabeça e seja materializada com eficiência? Maldita tara pela escrita! Maldita satisfação na escrita! Maldita crença na escrita!
Okay, vou tentar (mais uma vez).

2 comentários:

  1. Lu, eu só acho que ultimamente você está com a cabeça em outro(s) lugar(es). Você está planejando sua vida, organizando um bocado de coisas na sua cabeça. Aproveite esse momento.

    A escrita sempre te acompanhará. Ela sempre será o seu reflexo. Cobrando dela, você estará se cobrando. E eu acho que não precisa desse exagero, não por agora.

    Continue com os rascunhos, vá esboçando, que um dia tudo fará sentido. E sério, acredito mesmo nisso.

    Então, não adianta laptop, máquina de escrever, lápis e papel ou whatever se você não tiver paciência com você mesma. Respira, relaxa, segue em frente, que vai dar tudo certo, gata.

    Eu acredito em você! Mesmo!

    ResponderExcluir
  2. é mesmo um saco, te entendo totalmente.

    ResponderExcluir