24 de setembro de 2008

Entregar para Josué

Josué,
é verdade que o carro quebrou. Passei em cima do buraco de uma boca de lobo, aquelas que ficam no meio do asfalto; desculpe, não vi. Não quis chamar o conserto, fiquei sem graça; liguei logo o carro e saí dali o mais depressa possível. Depois de três minutos rodando, senti um barulho engraçado e quando deram cinco minutos, vi correndo na direção oposta a calota traseira direita. Senti um aperto no peito - e no (seu) bolso! - e, batendo a cabeça no volante como punição, sem querer catei o meio-fio, mas de leve. A roda ficou branca, mas você sabe que eu limpo direitinho. Mais pra frente - veja, só estou te contando essa vexa porque você é meu melhor amigo! - passei num quebra-mola sem reparar e, para a minha surpresa, a mola quebra mesmo! Hehe. Andei com o carro sofrendo mais alguns quilômetros, o Guará não chegava nunca, o endereço parecia na Europa - imagina! -, eram milhas e milhas, e finalmente cheguei ao fim. O problema é que não era meu destino. Improvisei um acostamento na beira de uma via super movimentada: seu carro deu sinal de falta de óleo e gasolina - eu tinha certeza que tinha abastecido! - e eu dei pela falta do manual - você não tem? Não soube para onde ligar, já que os telefones do mecânico creio que estavam dentro. Liguei para minha mãe. Ela trouxe uma amigas que chegaram depois de uns quarenta minutos, o carro já parecia derretido - eu sou excelente com riqueza de detalhes! -, o pobrezinho. Elas tentaram empurrar o bicho e ele até andou um pouquinho, mas muito dificilmente, e então resolvemos dar uma checada nas coisas e percebemos que estava com o freio de mão puxado. Acontece. Enfim, arranjamos o telefone de um mecânico com um alguém que parou para ajudar, mas ele te levou o emblema do carro, tem problema? De qualquer forma, ligamos e o mecânico nos pegou, quem não pegou mais foi o carro, que foi guinchado mais tarde. (Aqueles arranhados da lateral é certeza que já estavam lá quando o peguei emprestado de você!)
Desculpe esse transtorno!, mas não se preocupe, só precisarei pegá-lo emprestado de novo daqui a duas semanas, e os mecânicos me garantiram que essa quarta ele chega em suas mãos!
Obrigada por tudo! Abraços!

Um comentário: